A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem realizando ações educativas com o Programa Saúde na Escola (PSE), por toda rede de ensino público do município. Nessa semana as equipes estão trabalhando com o tema COVID-19, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, passando para os alunos a importância do uso de máscaras, higienização correta das mãos e demais ações preventivas.
“Nosso principal objetivo é o de contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino”, disse a coordenadora da equipe multidisciplinar, a nutricionista Luciana Ubarana.
Nesta terça-feira (09), a equipe do PSE visitou as escolas do Mendes, Passagem dos Cavalos, COHAB e Bairro Novo, encerrando as ações do dia no CAIC e Maria Aparecida. Já nesta quarta-feira (10), passará por Areia Branca, Laranjeiras dos Cosmes, Japecanga, Arenã e encerrará as atividades no Centro.