O Dia Mundial da Memória das Vítimas de Trânsito acontece no terceiro domingo de novembro de cada ano para homenagear as vítimas de acidentes de trânsito e de suas famílias. E neste domingo (21), a Prefeitura Municipal de São José de Mipibu por meio da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito participou junto a PRF, CPRE e CETRAN (Conselho Estadual de Trânsito), do “Comando integrado educativo”, que teve por objetivo conscientizar os motoristas da importância da prudência no trânsito.
Na ação, os motoristas puderam participar de palestras ministradas pela PRF, onde houve ainda a distribuição de brindes e cartilhas educativas.
“Este domingo é um dia importante não só para homenagear as vítimas de acidentes no trânsito, mas também para reforçar a importância de dirigir com prudência para que não sejamos nós ou nossos entes queridos os homenageados nessa data, e a Prefeitura Municipal de São José de Mipibu está sempre a disposição dos órgãos competentes de fiscalização para promover ações como essa, conscientizando os motoristas a contribuírem em um trânsito mais seguro para todos.” Disse o secretário municipal de Transportes e Trânsito, Alexandre Eloi.