A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará mais um mutirão de vacinação contra a Covid-19.
Desta vez a ação será realizada simultaneamente em cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS), no próximo sábado (27), das 8h às 14h nas UBS do Bairro Novo e Vila Maria, Pau Brasil e Rocinha, Centro, Marciano Dias Freire e Tancredo, e terá como alvo adolescentes a partir dos 12 anos que não receberam a primeira dose (D1), e para as pessoas que não receberam a segunda dose (D2).
A novidade será a aplicação da terceira dose (D3), que será aplicada em pessoas que receberam a D2 há pelo menos 5 meses, “É importante que as pessoas verifiquem em seus cartões de vacinação as datas para receberem a segunda dose e que aqueles que já tomaram a D2 há 5 meses se dirijam a UBS mais próxima no mutirão para receber a D3, a dose de reforço que está sendo recomendada pela OMS e Ministério da Saúde. Apesar de a pandemia estar bastante controlada os números de infectados estão aumentando, e a vacinação é nossa maior arma contra a Covid-19.” Disse o secretário municipal de Saúde, Jeferson Oliveira.
Lembrando que você também pode verificar a data para receber a segunda dose, ou calcular o tempo para saber se já pode receber a dose de reforço, pelo RN Mais Vacina.
Compartilhe esta notícia e se estiver entre o público alvo vacine-se!