Representantes dos skatistas do município foram recebidos na manhã desta terça-feira (15), na sede da Secretaria Municipal de Cultura pelos secretários da pasta, Mariana Dantas e Flávio Diniz, e pelo secretário municipal de Esportes e Lazer Dalmo Pereira.
O encontro teve por objetivo alinhar projetos para a construção de um espaço voltado para os desportistas da modalidade, visto que o centro não comporta estrutura adequada para a prática. “Unidos vamos estudar junto a administração um espaço adequado, e buscar recursos para a construção dessa pista que atenderá todos os skatistas do município com segurança e estrutura adequada.” Disse Dalmo.
A chefe de gabinete Thaiane Varela também participou do encontro, onde representou o prefeito Zé Figueiredo e afirmou o compromisso da gestão em investir na modalidade, “O prefeito como amante de esportes deu todo aval para os secretários presentes buscarem soluções para a construção desse espaço, agora vamos trabalhar juntos a administração e engenharia para realizar o projeto e buscar recursos.” Disse Thaiane.
Mariana Dantas, secretária de Cultura, acrescentou que a pasta está a disposição para apoiar o movimento dos skatistas que vem crescendo na cidade, “Estamos empenhados em trabalhar pelo skate que é uma modalidade que após as olimpíadas ganhou muita visibilidade e novos adeptos, e estamos aqui para unir forças para que esses jovens e crianças tenham esse espaço adequado.” Disse Mariana.