A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou no último sábado (18), mutirão de vacinação contra a Covid-19.
A ação foi realizada em dois pontos, na UBS Marciano Dias Freire e na UBS Tancredo Neves e teve um total de 349 pessoas vacinadas.
O mutirão vacinou crianças a partir dos 5 anos e adultos, e dispôs de vacinas de todos os laboratórios para aplicação de primeiras, segundas e terceiras doses.
“O mutirão nos finais de semana é importante pois quem trabalha diariamente como eu muitas vezes não tem tempo para se dirigir até uma UBS e receber a dose no horário disponível. Fim de semana como a maioria das pessoas folgam fica uma excelente oportunidade de manter o cartão de vacinação em dia, minha parte está feita na luta contra a Covid-19.” Disse o locutor Renan Silva que aproveitou a folga e foi receber sua terceira dose.
A Secretaria Municipal de Saúde informa ainda que em breve irá realizar mais um mutirão de vacinação contra a Covid-19 em pontos diferentes do município, e que as UBSs seguem vacinando normalmente de acordo com seus cronogramas diários.