A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, comunica que a partir do próximo sábado (23), os feirantes que não apresentarem a documentação de atestado da origem animal não poderão comercializar seus produtos na Feira Livre.
A equipe da Secretaria, junto a Vigilância Sanitária e Guarda Municipal realizarão o trabalho de fiscalização.
O secretário José Eduardo Sales enfatiza que o trabalho de fiscalização vem sendo realizado desde o início do mês, “Realizamos reuniões, entregamos certificados de regularidade e fizemos ainda o cadastro de feirantes de outros municípios para avisar da proibição que a princípio seria a partir do dia 16 de abril, mas como muitos não haviam realizado o cadastro adiamos para este sábado.” Disse o secretário, que afirmou ainda que o principal objetivo da ação é inspecionar os produtos de origem animal para que o mipibuense leve produtos de qualidade e procedência para casa.