Na quinta-feira (28), foi realizado o encerramento de um ciclo de capacitação para os profissionais da atenção básica, fruto de parceria do município com a Casa Durval Paiva. As capacitações tiveram por objetivo instruir os profissionais a identificar os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil, ação que auxiliará o diagnóstico precoce do câncer infantil ajudando a salvar vidas.
“Agradecemos a atenção e parceria da Casa Durval Paiva que por meio dessas capacitações ajudará nossos profissionais a identificar o quanto antes sinais e sintomas de câncer, o que acarretará em um diagnóstico precoce aumentando muito a chance de cura de crianças e adolescentes e salvando vidas.” disse o secretário municipal de Saúde, Jeferson Oliveira.
Todas as capacitações foram realizadas no auditório da Secretaria Municipal de Educação.