O secretário municipal de Saúde, Jeferson Oliveira, se reuniu com a equipe técnica da Secretaria para iniciar o trabalho de informatização dos resultados dos exames realizados no Laboratório Municipal.

O usuário da rede pública poderá acessar o resultado dos seus exames realizados no Laboratório, no site da Prefeitura Municipal. A ação tem por objetivo otimizar os atendimentos dando mais agilidade ao paciente e diminuindo a demanda desse tipo de atendimento no laboratório.

A empresa responsável pelo site já está nos trâmites para disponibilização dos resultados. “Em vez de se dirigir duas vezes até o laboratório para realizar o exame e pegar o resultado, o paciente em breve poderá baixar o resultado no site da prefeitura. Dando mais agilidade aos procedimentos.” Disse o secretário.

A coordenadora do Laboratório Kaline Galvão comemorou a iniciativa, “Essa ação agilizará o nosso trabalho e também a vida do paciente que não precisará mais se deslocar até o laboratório para ter acesso aos resultados dos seus exames. Todos ganham com esse novo recurso.” Finalizou

O prazo é que até o final de junho esse serviço já esteja disponível no site do município.