A Chefe de Gabinete do município de São José de Mipibu, Thaiane Varela, participou nesta segunda-feira (01), de importantes eventos alusivos ao Agosto Lilás, que é a campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, instituída por meio da Lei Estadual nº 4.969/2016, com objetivo de intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha.

Pela manhã Thaiane participou de Audiência Pública na Câmara Municipal do município de Nísia Floresta, onde a professora e pesquisadora Udymar Pessoa, e a delegada da Polícia Civil, Sheila Freitas, participaram falando da importância do Agosto Lilás. Já pela tarde a Chefe de Gabinete foi a Assembléia Legislativa no Auditório Deputado Cortez Pereira, participar de mais uma Audiência Pública solicitada pela deputada estadual Cristiane Dantas, que abordou o mesmo tema e que contou com a participação de importantes nomes do estado pelo fim da violência contra mulher.

Thaiane encabeça a campanha no município, com a colaboração da Coordenadoria da Mulher, Secretaria da Assistência Social e Secretaria de Saúde.