Você sabia que o mês de agosto é dedicado ao aleitamento materno?

Coordenado pelo Ministério da Saúde, o Agosto Dourado busca incentivar, esclarecer e conscientizar a população sobre a importância da amamentação, e se insere na Semana Mundial do Aleitamento Materno, promovida pela Aliança Global pela Amamentação (Waba). Este ano, a campanha nacional, trás o lema “Fortalecer a Amamentação: Educando e Apoiando”.

A Organização Mundial da Saúde (OMS), recomenda que os bebês sejam alimentados exclusivamente com leite materno até os 6 meses de idade. E que, mesmo após a introdução dos primeiros alimentos sólidos, sigam sendo amamentados até, pelo menos, os 2 anos de idade.

O Brasil busca avançar para garantir que as mães, principalmente aquelas que trabalham fora de casa, tenham condições para amamentar seus filhos pelo máximo de tempo possível.

No município, a Secretaria Municipal de Saúde está realizando diversas ações para incentivar as mães a amamentarem seus bebês, pois o aleitamento materno é a forma de proteção mais econômica e eficaz contra a mortalidade infantil, protegendo as crianças de diarreias, infecções respiratórias e alergias, entre outras doenças.

Amamentar é mais que uma prova de amor, é a garantia de saúde e crescimento saudável para seu filho.