A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu por meio da Secretaria Municipal de Saúde, comunica que estendeu o horário de atendimento das Unidades Básicas de Saúde do Bairro Novo e Vila Maria (Dr. Luiz Monte), e do Pau Brasil e Rocinha (Cícero Lopes Bandeira), até às 19h.

Desde o dia 01 deste mês as Unidades de Saúde já atuam com o novo horário, disponibilizando diariamente atendimento médico, odontológico, procedimentos de enfermagem e vacinação agora até às 19h.

A ação tem o objetivo de possibilitar acesso aos atendimentos básicos, para os usuários que devido ao trabalho não podem frequentar a Unidade Básica de Saúde no seu horário normal de funcionamento.

A UBS Marciano Dias Freire foi a primeira unidade do município a oferecer atendimento estendido, e seguindo seu exemplo de sucesso a Secretaria disponibiliza mais unidades com o novo horário, possibilitando aos usuários acesso aos atendimentos básicos oferecidos nas UBSs.

Abranger os atendimentos de saúde a toda população é um dos compromissos do prefeito Zé Figueiredo, estendendo os horários nas unidades com grande número de usuários e levando o “Sábado com Saúde” para as unidades das comunidades, levando, além dos atendimentos de rotina das UBSs, médicos especialistas para atendimentos, de acordo com a necessidade da localidade. “Muito satisfeito com o trabalho da Secretaria Municipal de Saúde, que vem realizando diversas ações atendendo nosso compromisso de oferecer um atendimento digno e amplo em saúde a toda população mipibuense.” Disse o prefeito, que irá visitar em breve as unidades com horários estendidos.