A secretária municipal de Administração, Neidinha Rebouças, junto a equipe da pasta, participa de Seminário Técnico sobre o Censo 2022.

A ação faz parte dos Seminários realizados pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), que trabalha fortemente para a realização do Censo que é de suma importância para o país.

Os dados coletados pelo Censo interferem no Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que é calculado com base nos dados da população.

“Com esses Seminários estamos vendo a importância do Censo 2022, e a população precisa receber bem os agentes e responder corretamente as perguntas pois elas são fundamentais para o Governo Federal conhecer nosso município.” Disse Neidinha.

O Censo Demográfico 2022 começou, e os agentes censitários estão tendo dificuldades em realizar as entrevistas pois encontram resistência da população para realizar a coleta das informações para a pesquisa do IBGE.

É importante que os municípies recebam bem os agentes que estão devidamente uniformizados, receberam treinamento e precisam realizar o trabalho.

O último Censo foi realizado em 2010, e acontece para entender e acompanhar a estrutura, quantidade populacional e condições de moradia da população brasileira.