A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu por meio da Secretaria Municipal de Saúde comunica que realizará neste sábado (20), Dia D de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação.

Todas as Unidades Básicas de Saúde do município estarão abertas das 8h às 16h para realizar as vacinas, que irão atender a faixa etária de 1 a menores de 5 anos de idade para aplicação da vacina poliomielite, e mais crianças e adolescentes menores de 15 anos para as demais vacinas do Calendário Nacional de Vacinação.

A mobilização é nacional e é coordenada pelo Ministério da Saúde em todo o país.

Para mais informações procure a UBS mais próxima a sua residência.

A atualização da situação vacinal aumenta a proteção contra as doenças imunopreveníveis, evitando a ocorrência de surtos e hospitalizações, sequelas, tratamentos de reabilitação e óbitos.