A Secretária municipal de Educação, Lúcia Martins, e a assessora técnica Thimuza Souza, participam em Brasília do 9º Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação.

O evento reuni cerca de 1.100 participantes para debater assuntos relacionados à efetividade das políticas públicas para a garantia do direito à educação com palestras, conferências e mesas redondas sobre assuntos como a valorização dos profissionais da educação; políticas e programas do governo federal; o acolhimento e o desenvolvimento das competências socioemocionais; critérios para definição dos fatores de ponderação e as condicionalidades no âmbito do Fundeb; o trabalho pedagógico no processo de alfabetização de crianças; formação inicial e continuada dos profissionais da educação frente aos desafios atuais; o uso das tecnologias na educação; desafios e demandas para o próximo Plano Nacional de Educação; avaliação diagnóstica e a oferta de atividades de recomposição/recuperação de aprendizagem são alguns dos assuntos que constam na vasta programação do evento.

O evento será realizado até o dia 19 de agosto.