A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, segue auxiliando os produtores familiares a terem acesso a diversas linhas de crédito e financiamentos com o Banco do Nordeste, parceria de sucesso com o poder executivo através do AgroAmigo, que é um programa rural do BNB que tem como meta melhorar o desempenho social e econômico da vida dos agricultores na produção do campo.

Só neste ano os investimentos em financiamentos para a agricultura familiar passaram os R$2,5milhões de reais, número celebrado pelo prefeito Zé Figueiredo que vem cumprindo o compromisso de mudar a realidade dos produtores rurais de todo município. “Seguimos fazendo o melhor em todos os setores, buscando parcerias e trabalhando para que os avanços cheguem também para o homem do campo, que é essencial para economia municipal.” Disse o prefeito.

A pasta de Agricultura segue sendo um dos destaques do governo municipal, auxiliando o produtor rural a investir no seu negócio e gerando mais emprego e renda.

A pasta comunica ainda que está em processo de mudança de sede, ficando agora mais próximo ao centro do município na Av.Natal, no antigo Restaurante Camarão. A mudança foi pleito da população, que em breve terá os atendimentos de rotina da Secretaria no novo endereço.