A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta quinta-feira (25), a entrega dos certificados da qualificação do EJA QUALIFICA, programa de Educação de jovens e Adultos com Qualificação Social e Profissional, que é uma oportunidade de desenvolvimento social e profissional para todos os jovens e adultos matriculados na Escola Municipal Professor Severino Bezerra de Melo, localizado no centro da cidade e do Centro de Educação Rural Professora Maria José de Melo (CERU), localizado em Laranjeiras do Abdias.

O evento realizado ontem na Escola Municipal Severino Bezerra de Melo, realizou a entrega dos certificados para os alunos da unidade de ensino que participam do programa, que tiveram ainda palestra com Alex Corsino, fundador do Instituto Sete, que acumula mais de 10 anos de experiência em educação corporativa.

O EJA Qualifica se estenderá até o final do ano, onde os estudantes serão encaminhados ao mercado de trabalho para desenvolver as habilidades adquiridas durante o curso.

Participaram da solenidade a Secretária Municipal de Educação, Lúcia Martins, a coordenadora da Educação de Jovens e Adultos (EJA), Maria Leandra Pereira Fernandes, os gestores da Escola Severino Bezerra, Aldair Soares e Leila Barbalho.

Nesta sexta-feira (26), a entrega do certificado de conclusão do primeiro módulo do programa será realizado no CERU em Laranjeiras do Abdias, com a participação do Prefeito Zé Figueiredo.