O Centro de Atenção Psicossocial Manoel Amaro Freire (CAPS MAF), realizou na manhã desta quarta-feira (08), caminhada alusiva ao Setembro amarelo, campanha de combate ao suicídio.

A caminhada saiu do Centro localizado na Av. Pedro Ferreira, até a Praça Monsenhor Paiva, com o objetivo de conscientizar a população da importância dos cuidados com a saúde mental e divulgar os serviços oferecidos pela unidade.

Participaram da ação usuários e familiares, servidores das equipes da Atenção Básica e a Banda Marcial Lúcia Martins de Moura, da Escola Hilton Gurgel-CAIC que abrilhantou o evento.

Na Praça foi realizada roda de conversa onde os presentes relataram os desafios do dia a dia e do apoio recebido pelo CAPS, que realiza o acompanhamento clínico e a reinserção social dos usuários por meio de terapias que fortalecem

os laços familiares e comunitários.

No dia 10 de setembro é celebrado o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, e durante todo o mês a equipe do CAPS estará trabalhando o tema nas unidades de saúde, redes sociais e com a realização de eventos.