A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará nesta sexta-feira (09), capacitação para os agentes de limpeza de todas as unidades de saúde do município.

Na ocasião serão abordados os temas: Microbiologia Hospitalar, Biossegurança Hospitalar,

Higienização Hospitalar e Prática de biossegurança na Higienização Hospitalar.

O curso além de auxiliar no conhecimento dos servidores também apresentará novas técnicas de higienização das unidades de saúde, proporcionando maior segurança para desempenharem seu trabalho e atenderem às capacidades necessárias exigidas na área. “Estamos investindo na capacitação dos servidores em todas as áreas, do atendimento na recepção á acolhida de técnicos e enfermeiros, tudo para que o usuário seja atendido da melhor forma.” Disse o secretário municipal de Saúde, Jeferson Oliveira, que afirmou seguir pedido do prefeito Zé Figueiredo, “O prefeito nos exige uma saúde de qualidade e vem trabalhando muito pra isso, e por esse motivo quer servidores capacitados no atendimento a população, que necessita de serviços e acolhimento humanizado.” Finalizou Jeferson.

O curso será realizado no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, no horário da tarde e contará com a participação de servidores e coordenadores dos setores.