Os Agentes Municipais de Trânsito realizaram na quarta-feira (26), uma simulação da rotatória no entrocamento das Avenidas Pedro Ferreira e João Câmara, ação realizada com o apoio técnico dos agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Carlos Segundo e Corcino. Às simulações tem por objetivo educar os motoristas quanto a utilização correta da rotatória que será implantada em breve.

Os agentes da PRF participaram ainda de reunião com a secretária municipal de Educação, Lúcia Martins, e com servidores da pasta de Transportes e Trânsito, para implantação do projeto “Educar, trânsito nas escolas”, que irá ser realizado inicialmente em uma escola que servirá como piloto, com seus professores recebendo treinamento da PRF e IFRN. O objetivo principal do projeto é educar crianças e adolescentes quanto ao funcionamento correto do trânsito, criando cidadãos conscientes que irão contribuir com um trânsito mais seguro.

“Vamos iniciar o projeto no ano letivo de 2023 com uma escola, e após avaliação dos resultados vamos expandir para as demais instituições de ensino do município, e desde já agradecemos a parceria com a PRF e com a Secretaria Municipal de Educação, ação que fará a diferença no futuro de São José, educando cidadãos conscientes e aptos para um trânsito seguro para todos.” Disse o secretário municipal de Transportes e Trânsito, Alexandre Eloi.

Para mais informações consulte a página oficial da pasta ou visite a Secretaria localizada na sede da Prefeitura Municipal.