Nesta quinta-feira (03), a Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a equipe de jardinagem da Secretaria de Obras, deu início à ação de arborização das praças públicas e canteiros do município. As mudas foram doadas pela Usina Estivas, dentre elas Pau Brasil, Ipês e Craibeiras todas oriundas do bioma Mata Atlântica.

“A arborização das cidades é importante sob aspectos histórico, cultural, ecológico, estético e paisagístico”, disse o técnico agrícola da pasta, Higo Costa.

A secretária Aline Gonçalves, frisou que: “Nas cidades as árvores desenvolvem um papel muito importante na melhoria da qualidade de vida da população e do meio ambiente”.

A ação deve se estender por todo município, e para o ano de 2023, o prefeito José de Figueiredo deseja que ações de Educação Ambiental sejam executadas junto às escolas municipais, para fomentar a consciência ambiental na futura geração.