Os secretários municipais de Transporte e Trânsito, Alexandre Eloi, e de Meio Ambiente e Planejamento Urbano, Aline Gonçalves, se reuniram na manhã da segunda-feira (28), com o Major Gustavo, comandante da 8° Companhia da Polícia Militar, e com Sargento Dudu, comandante da Guarda Municipal, com o objetivo de solucionar os problemas causados por vândalos nas praças do município.

Nos últimos dias foram relatados diversos atos de vandalismo nas principais praças do centro, sendo a mais prejudicada a Praça Desembargador Celso Sales, que teve seus banheiros totalmente danificados.

No encontro foram definidas estratégias para conter e punir os envolvidos, que deverão responder pelos crimes praticados.

O Major Gustavo pede a colaboração da população para denunciarem esses atos, que danificam o patrimônio público causando prejuízo a todos.

As denúncias podem ser feitas a Polícia Militar pelo 190, e a Guarda Municipal através do 99142-8625, está última com patrulhamento reforçado nos locais afetados para conter a ação dos criminosos.

De acordo com o artigo 163, do Código Penal brasileiro, vandalismo é crime e o autor do delito fica sujeito a prisão e multa, por danos ao patrimônio público. A pena varia de seis meses a três anos de detenção, além das agravantes.