Foi realizada na manhã desta terça-feira (29), no auditório da sede do Ministério Público do Trabalho, em Natal, a entrega do prêmio MPT na Escola 2022, solenidade que teve como objetivo premiar os alunos que se destacaram nos trabalhos do Projeto Resgate a Infância.

São José de Mipibu aderiu ao programa do Ministério Público do Trabalho, e realizou diversas atividades para o fortalecimento da política de erradicação do trabalho infantil, tendo quatro dos trabalhos dos estudantes da rede municipal de ensino em 1° lugar na premiação a nível estadual.

Na categoria Desenho tivemos Maria Isabele Silva dos Santos do 7° ano da Escola Municipal Clóris Trigueiro com o 1° lugar, e Samara Hilary Silva de Assis do 4°ano da Escola Municipal Maria Mirtes de Araújo também com a primeira colocação. Já na categoria Conto o 1° lugar ficou com Isterfane Ingrid da Silva Lima do 6° Ano da Escola Clóris Trigueiro, instituição de ensino que também ficou com o 1° lugar na categoria Poema, com Iasmin Laeane Ferreira da Silva também do 6° Ano. Todas as estudantes primeiras colocadas receberam um smartphone como premiação do programa.

A secretária municipal de Educação, Lúcia Martins, participou da solenidade e se emocionou bastante com o destaque do município, onde parabenizou os gestores das escolas participantes do programa, professores, estudantes, e Hércia Dantas, da equipe técnica da Secretaria que foi a articuladora do projeto.

O prefeito Zé Figueiredo também ficou feliz com o resultado, “Essas premiações mostram que estamos no caminho certo para tornar nossa rede municipal de ensino referência em todo o estado, o trabalho continua, valorizando os profissionais da educação, cuidando dos espaços físicos das escolas e também dos nossos estudantes, aderindo a importantes projetos e programas, como esse do Ministério Público do Trabalho, fazendo a diferença na vida de muitas famílias abordando esse tema tão importante que é a erradicação do trabalho infantil” disse o prefeito, que deve receber Hércia e os estudantes vencedores em seu gabinete ainda nesta semana.