Na quarta-feira (07), foi realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação, o encerramento do projeto EJA QUALIFICA: Educação com qualificação social e profissional. O evento contou com a presença dos gestores, professores e estudantes que participaram da formação.

A secretária municipal de Educação, Lúcia Martins, destacou em sua fala a queda da evasão e o aumento no interesse escolar, além da conclusão do ano letivo de 90% dos estudantes do CERU, em Laranjeiras do Abdias, e de 60% das duas turmas do V período da EJA, da Escola Severino Bezerra.

A secretária também destacou a parceria com a Central do Cidadão, onde mais de 15 primeiras vias de RG foram emitidas, “Também auxiliamos nas emissões de CPF’s e na abertura de contas bancárias, pois muitos destes jovens não tinham documentos oficiais e essenciais para o ingresso no mercado de trabalho” disse Lúcia.

A coordenadora do projeto, a professora Maria Leandra, agradeceu as parcerias que ajudaram os estudantes, “Todos que aderiram ao Eja Qualifica como a Bodega Rações e o Palladares Gastrobar, nossos sinceros agradecimentos. Sentimos falta da adesão de outros empresários, mas esperamos que em 2023 esse cenário mude e que possamos ter mais vagas para que esses jovens possam ingressar no mercado de trabalho.” Disse a professora, que continuou, ” Estamos orgulhosos dessa primeira turma e agradecemos ao prefeito José de Figueiredo Varela, a Secretária de Educação, a professora Lúcia Martins de Moura e a Secretária de Administração, Neidinha Rebouças, pela sensibilidade e apoio à esse projeto. Já estamos ansiosos pelo próximo ano.” Concluiu Leandra.

O EJA Qualifica auxilia jovens a se qualificarem e entrarem no mercado do trabalho, seguindo nos estudos e aptos a desempenharem seus papéis de direito como cidadãos.