A chefe de gabinete Thaiane Varela participou na quinta-feira (26), de forma remota, do seminário “Vá sim, Vacine! Ame, proteja, vacine nossas crianças”, iniciativa do UNICEF para mobilização da Campanha de Incentivo à Vacinação Infantil .

Conforme dados do Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde, as coberturas vacinais começaram a cair no Brasil, colocando o país em alerta para o perigo do retorno de doenças evitáveis. Pensando nisso foi criada a campanha “Vá sim, Vacine!” que busca contribuir para o aumento da cobertura vacinal sensibilizando tanto a população quanto as equipes de saúde, assistência social e educação dos 2.023 municípios brasileiros que participam do Selo UNICEF.

O município, por meio da Assessoria de Comunicação Social, irá trabalhar a campanha por meio de cartazes, folders, cards para redes sociais e spots, trabalhando para que as informações da importância da vacinação infantil cheguem ao maior número de pais e responsáveis.

“Vamos sim participar da campanha, pois entendemos o quanto é importante para as nossas crianças terem suas vacinas em dia. Infelizmente por conta da desinformação muitos pais deixam de imunizar seus filhos, e é imprescindível que trabalhemos na conscientização de que a vacinação salva sim vidas.” disse a chefe de gabinete.

A campanha fará parte das ações alusivas ao selo UNICEF.