A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu por meio da Secretaria Municipal de Obras, está realizando a reforma do Centro Educacional Rural Professora Maria José de Melo (CERU), em Laranjeiras do Abdias.

Todas as salas de aula estão sendo reformadas, junto a quadra poliesportiva que está sendo coberta e recebendo as alterações necessárias para receber competições, inclusive noturnas, com a instalação de nova iluminação.

A instituição de ensino receberá ainda um novo pórtico de entrada, pátio interno coberto, e auditório climatizado para o uso de palestras cursos, reuniões, beneficiando os educandos e corpo docente.

Em Laranjeiras do Abdias não é só o CERU que recebe a atenção e cuidado da gestão do prefeito Zé Figueiredo, o CMEI Pedro Vitorino também está sendo reconstruído, tornando a comunidade um modelo em estrutura educacional no município, oferecendo segurança, comodidade e conforto para todos os estudantes da região atendidos pela rede municipal.

“A educação transforma vidas, e pra isso é necessário investimento e total atenção a esse setor, que desde o meu primeiro ano como gestor vem sendo prioridade. Que nossos estudantes tenham o melhor, da infraestrutura das suas escolas, a professores valorizados com pagamentos rigorosamente em dia, com o aumento do piso nacional da categoria, sabendo que tem do município compromisso com a qualidade de ensino.” Disse o prefeito Zé Figueiredo, que visitará as obras em Abdias na próxima semana.

Cidade Bela e Rocinha também estão no mapa da educação com a construção de novas escolas, além da ampliação da Escola no Bosque das Colinas e cobertura da quadra da Escola Municipal Severino Bezerra de Melo, no centro.

O trabalho não para!