Foi realizada na manhã desta segunda-feira (13), no auditório João Evangelista Emerenciano da Secretaria Municipal de Educação, reunião com a equipe de coordenação do programa “Vida no Trânsito” no município.

Na ocasião a coordenadora estadual do programa, Lorrayne Nobre, e a representante do setor de estatísticas do DETRAN, Branca, discutiram junto aos presentes soluções e estratégias para reduzir o número de acidentes e infrações no trânsito do município.

Na ocasião a servidora da pasta da Saúde, Clara Carvalho, foi nomeada coordenadora intersetorial do Vida no Trânsito iniciando suas ações ainda neste mês.

Coordenado pelo Ministério da Saúde, o programa do governo federal tem por objetivo diagnosticar de forma permanente as causas envolvendo os acidentes de trânsito e focar em estratégias para reduzir as mortes e lesões graves no mesmo.

Também participaram do encontro o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Jota Veras, secretário municipal de Saúde, Jeferson Oliveira, secretária municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano, Aline Gonçalves, secretária municipal de Educação, Lúcia Martins, representantes da pasta de Transporte e Trânsito, Chefe de Gabinete Thaiane Varela, coordenadora técnica Thimuza Souza, vereadora Verônica Senra e Capitão Cruz do CPRE.