Vinte e dois alunos da Rede Municipal de ensino foram aprovados no Exame de Seleção para ingressar no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN).

O número foi bastante celebrado pelo Prefeito Zé Figueiredo, que parabenizou os estudantes, “Desejamos a todos esses jovens mipibuenses sucesso, e que essa seja a primeira das várias conquistas em suas vidas. Vocês nos orgulham e farão a diferença no município e no mundo.” Disse o prefeito, que também parabenizou o trabalho das escolas, ” Nossos

parabéns também para os professores e gestores, essa vitória também é de vocês, e nós seguiremos firmes mantendo a educação como prioridade, valorizando os profissionais, cuidando das estruturas das unidades da rede municipal, trabalhando duro para que mais e mais estudantes obtenham sucesso em suas carreiras acadêmicas, contribuindo para o avanço do município.” Comemorou Zé.

Como o prometido ano passado, em 2023 todos os estudantes da rede municipal terão acesso a cursinho preparatório custeado pelo município, com aulas ministradas aos sábados, expandindo a parceria da Prefeitura Municipal com o Curso Êxitos, coordenado pelo Professor Alberto, que vem obtendo sucesso no número de aprovações de seus alunos. “O prefeito Zé Figueiredo pediu e nós atendemos, e neste ano todos os alunos da rede municipal de ensino que desejarem ingressar no IFRN terão acesso ao cursinho, e de forma totalmente gratuita, uma vitória para a educação e a certeza de um maior número de aprovados no próximo ano.” Disse Lúcia Martins, secretária municipal de Educação.

Ao todo foram 22 estudantes da rede municipal aprovados no exame, sendo 14 da Escola Municipal Severino Bezerra de Melo, 3 da Escola Jenuino de Souza Menino no Manimbu, 3 da Escola Prefeito Janilson Ferreira no Arenã, 2 do CERU em Laranjeiras do Abdias, e 1 aluno da Felipe Tavares em Taborda. Infelizmente uma aluna foi eliminada pelo número de cotas, e um estudante da Janilson Ferreira foi aprovado na Escola Agrícola de Jundiaí, somando 23 estudantes com êxito em suas seleções de ingressos, número que atesta a qualidade da educação pública mipibuense.