Os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, Jota Veras, Assistência Social, Luzeneide Medeiros, e Meio Ambiente, Aline Gonçalves, se reuniram na quinta-feira (23), para dar início ao diagnóstico das famílias que trabalham com a coleta de material reciclável.

O trabalho será iniciado na terça-feira (28), onde será realizada visita técnica ao espaço onde essas famílias trabalham para levantamento das suas maiores necessidades. “É uma preocupação da gestão cuidar destas famílias para que elas tenham acesso a programas e benefícios da Assistência Social e Saúde, além de condições sanitárias para desempenharem seus trabalhos.” Disse a secretária Luzeneide Medeiros.

A chefe de gabinete, Thaiane Varela, também participou da reunião representando o prefeito Zé Figueiredo, que cumpria agenda na capital.

Após o levantamento serão estudadas ações como a disponibilização de cursos e oficinas para que esses trabalhadores possam ter qualificação profissional aumentando suas oportunidades e renda.