As técnicas da Secretaria Municipal de Educação, Thimuza Souza e Hercia Dantas, participaram nesta quinta-feira (30), de Encontro promovido pela II DIREC.

Com o tema: Busca Ativa Escolar, fora da escola não pode, o evento proporcionou momentos de reflexões e aprendizados mostrando que o combate a evasão escolar é um trabalho de todos. “As informações do encontro se fizeram muito importantes e irão contribuir muito para fortalecer o compromisso de planejar, desenvolver e implementar políticas públicas que busquem a garantia de direitos de nossos estudantes.” Disse a técnica Hercia Dantas.

São José de Mipibu foi destaque no MPT na Escola 2022, onde quatro estudantes da rede municipal se destacaram com o 1° lugar da premiação, mostrando que a educação do município é empenhada em programas e projetos na erradicação do trabalho infantil, um dos principais fatores de evasão escolar.