A Guarda Municipal de São José de Mipibu vem realizando desde a sua fundação, a Ronda Escolar, atuando no entorno das escolas municipais com o objetivo de aumentar o patrulhamento ostensivo e preventivo, focando na comunidade escolar de todo o município.

A Guarda já realiza o serviço de segurança e vigilância patrimonial das unidades de ensino, atendendo demanda dos pais de alunos, e agora está com atuação intensificada devido a onda de violência que vem assolando o país. “Nosso objetivo é de estar perto da comunidade escolar, proporcionando segurança, confiança e principalmente mostrando a alunos, professores e pais que estamos atentos prontos para servir e proteger a todos ” disse o comandante da corporação, Sargento Dudu.

A Ronda Escolar é realizada nos três turnos no centro e nas comunidades.