Na tarde desta sexta-feira (14), reuniram-se no Auditório João Evangelista Emerenciano, a secretária municipal de Educação, Lúcia Martins, gestores escolares e coordenadores pedagógicos, para debaterem sobre a atualização do Projeto Político Pedagógico – PPP.

O encontro, bastante proveitoso, foi mediado pelos técnicos da Secretaria Municipal de Educação, professora Hercia Dantas e professor Geraldo Vicente, onde na oportunidade receberam a equipe de Policiais penais da Força de cooperação – FOCOPEN e da SEAP/RN,que falaram sobre o projeto social para crianças e professores que será realizado nas escolas do município.

O trabalho apresentado pelos policiais, demonstra a importância da aproximação das instituições de segurança com a educação pública.
” É lindo ver o sorriso no rosto das crianças e adolescentes ao poder ter contato com a equipe de policiais, que abordam de maneira pedagógica assuntos como violência, bullyng , cyberbullyng e relacionamentos abusivos”(relato de professores).” Disse o policial penal Claudevan Costa PPF coordenador da FTIP/SENAPPEN/MJSP.

“O projeto tratará de temas de grande importância para nossos jovens, que são oprimidos às vezes de maneira inicialmente velada, podendo terminar em cruéis atrocidades. Esperamos auxiliar a neutralizar parte dos problemas de violência escolar e dá ainda mais esperanças às crianças e jovens Norte-rio-grandenses .” Finalizou o policial penal, Hélio Santana.

O projeto deverá ser iniciado no município no início de maio.