Foi realizada na manhã desta terça-feira (11), no Auditório Professor João Evangelista Emerenciano, a VIII Conferência Municipal de Saúde, evento que reuniu representantes de órgãos públicos, profissionais de Saúde, entidades e organizações da sociedade civil, usuários e pessoas interessadas nas questões relativas à saúde.

O vice prefeito Joelmo Teles representou o prefeito José de Figueiredo Varela no evento, que foi presidido pela presidente do Conselho Municipal de Saúde, Fernanda Santos de Lima, e contou com a participação da vereadora Verônica Senra representando a Câmara Municipal.

Com o tema: “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia” a conferência é um processo político-mobilizador de caráter reflexivo, avaliativo e propositivo, que ocorre a cada 04 anos e tem como objetivo discutir com a população, trabalhadores e gestores da saúde a situação da saúde local, propondo melhorias para a saúde do município e elegendo os delegados que irão participar da conferência estadual.

Na solenidade de abertura os participantes foram brindados com a apresentação do grupo “Encantarte”, composto por crianças acompanhadas pelo serviço de convivência da Assistência Social.