O município recebeu na manhã desta quarta-feira (26), estudantes da Escola Boa Ideia, de Natal, que vieram realizar o roteiro pedagógico ofertado pela Agência Mandacaru junto a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Os jovens turistas conheceram os principais pontos históricos da cidade, com destaques para a Igreja Matriz e Engenho Olho D’água e Lagoa do Fumo.

A guia de turismo, Flávia Silva, elogiou o trabalho da Secretaria que vem se destacando no mercado de turismo pedagógico da região, “É muito importante para o município ter sua história e valores conhecidos, além de ter a economia local aquecida pelos visitantes, que consomem bastante e levam a História do município como conhecimento.” Disse a guia.

Nas últimas semanas, São José de Mipibu vem recebendo diversas unidades de ensino da capital potiguar, como Marista, CEI, que chegam ao município em busca das maiores riquezas da nossa cidade que é repleta de história e cultura. “É uma honra receber esses estudantes e apresentar a história do município, um trabalho que foi iniciado em 2021 e que agora está dando resultados. Agradecemos imensamente ao prefeito Zé Figueiredo pelo comprometimento com o Turismo, setor que tem muito a contribuir para o desenvolvimento de São José.” Disse Mariana Dantas, secretária municipal da pasta de Cultura e Turismo.