A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu por meio da Secretaria Municipal de Saúde, anuncia o início nesta terça-feira (23), da disponibilização de coleta de exames nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) localizadas na zona rural.

“Com a ampliação do acesso a exames laboratoriais, os moradores da zona rural agora terão a conveniência de realizar análises clínicas diretamente em suas comunidades, eliminando a necessidade de deslocamento para o centro, reduzindo o tempo e os custos envolvidos no acesso aos serviços de saúde, proporcionando uma assistência mais ágil e eficiente.” Disse a coordenadora do Laboratório Municipal, Kaline Galvão.

A coleta de exames nas UBSs da zona rural será realizada por profissionais capacitados, seguindo protocolos rigorosos de higiene e biossegurança, fornecendo atendimento personalizado e de qualidade, com ampla gama de serviços que ajudará a identificar e monitorar doenças, permitindo um diagnóstico precoce e um tratamento adequado.

O prefeito Zé Figueiredo espera que a disponibilização da coleta de exames nas UBSs da zona rural tenha um impacto significativo na melhoria da qualidade de vida dos moradores. “Essa iniciativa é parte do nosso compromisso contínuo em promover a igualdade de acesso aos serviços de saúde em todas as regiões do município. Reconhecemos a importância de oferecer cuidados abrangentes e de qualidade para toda a população, independentemente de sua localização geográfica.” Disse o prefeito.

A UBS da comunidade do Mendes foi a primeira a receber a coleta, com o Laboratório Municipal seguindo cronograma de acordo com as demandas das unidades.