São José de Mipibu foi representado no I Fórum Estadual RN Faz Bonito, realizado na manhã desta terça-feira (23), alusivo ao dia 18 de maio, data dedicada à conscientização e combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Através da participação da secretária municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), Luzeneide Medeiros, o município contribuiu para as discussões e ações desenvolvidas no evento, visando fortalecer a proteção dos direitos das crianças e adolescentes em nossa região.

O município tem participação também na X Conferência Estadual de Saúde, com representantes escolhidos para serem delegados na VIII Conferência Municipal de Saúde, realizada em abril.

A conferência estadual que irá até o dia 25 deste mês, proporciona um espaço de debate e deliberação sobre as políticas públicas de saúde, permitindo que o município contribuía ativamente na formulação de diretrizes e propostas para o aprimoramento do sistema de saúde em nosso estado.

A participação do município nessas iniciativas demonstra o compromisso da gestão em promover o bem-estar da comunidade, fortalecendo parcerias e buscando soluções conjuntas para os desafios enfrentados na área da proteção à infância e na melhoria da saúde pública.

“Agradecemos a todos os envolvidos que representam o município com dedicação e empenho nessas importantes ocasiões, reforçando o compromisso coletivo com o desenvolvimento e a qualidade de vida de nossa população.” Agradeceu o prefeito Zé Figueiredo.