Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias do município de São José de Mipibu, receberam nesta quarta-feira (24), treinamento de suporte básico da SAMU Natal (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), com o objetivo de fortalecer a resposta à saúde em nível local.

O treinamento é uma iniciativa conjunta entre a Secretaria Municipal de Saúde e a SAMU, visando capacitar esses profissionais para lidar com emergências médicas com habilidades essenciais de primeiros socorros e conhecimentos básicos de atendimento médico, permitindo que eles atuem de forma eficaz em situações de emergência até a chegada de profissionais de saúde especializados.

“A parceria com a SAMU Natal é um passo significativo para fortalecer o sistema de saúde local, pois ao capacitar nossos Agentes de Saúde e Endemias, a cidade está ampliando sua capacidade de resposta a situações de emergência e garantindo que a população receba atendimento adequado quando mais precisa.” Disse o secretário municipal de Saúde, Jeferson Oliveira.