A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano, uniu-se aos estudantes do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Mário Monte, para realizar uma ação alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente, que teve como objetivo conscientizar a comunidade sobre a importância da preservação ambiental e promover o plantio de mudas de ipês amarelos.

A atividade, realizada na manhã desta segunda-feira (05), reuniu alunos, professores, pais e representantes de diversos setores em um ato simbólico de cuidado com o meio ambiente. A escolha dos ipês amarelos como espécie para o plantio teve o propósito de valorizar a flora local e ressaltar a beleza e importância dessas árvores para o ecossistema.

Durante a ação, os estudantes do CMEI Mário Monte apresentaram performances e pequenas apresentações relacionadas à temática ambiental, transmitindo mensagens de conscientização sobre a preservação da natureza e a importância de práticas sustentáveis no dia a dia. As apresentações contaram com a criatividade e o envolvimento dos alunos, que demonstraram todo o aprendizado adquirido em sala de aula sobre o tema.

O prefeito Zé Figueiredo, juntamente com os estudantes, participou do plantio das mudas de ipês amarelos, simbolizando o compromisso da administração municipal com a preservação ambiental e o incentivo à participação da comunidade nesse processo.

Os adolescentes participantes do NUCA (Núcleo de Cidadania dos Adolescentes), também estiveram presentes na ação, onde tiveram a oportunidade de se expressar por meio de apresentações culturais, servindo como inspiração para outros jovens presentes, além de reforçar a relevância do protagonismo juvenil na construção de um futuro sustentável.

Participaram do evento junto ao prefeito Zé Figueiredo, a secretária da pasta, Aline Gonçalves, a gestora do CMEI Mário Monte, Rosymere, as vereadoras Verônica Senra e Simone Gomes, o jornalista José Alves, e a chefe de gabinete Thaiane Varela.