Você já sabe que nosso município é referência no que se refere a saúde pública? Do atendimento básico (UBS), até a urgência e emergência (UPA), oferecemos uma estrutura de qualidade com profissionais especializados que fazem a diferença na oferta de atendimentos, consultas, exames, tudo sem precisar sair daqui.

No Centro Especializado em Reabilitação (CER), por exemplo, os pais tem acesso a testes essenciais para diagnosticar precocemente algumas doenças, garantindo um melhor prognóstico.

O teste da linguinha, orelhinha, pezinho e olhinhos em bebês são exames essenciais oferecidos no CER III para identificar potenciais problemas de saúde. O teste da linguinha avalia a função do frênulo lingual, importante para a amamentação e fala. O teste da orelhinha verifica a audição, crucial para o desenvolvimento da linguagem. Já o teste dos olhinhos busca identificar anomalias visuais que podem afetar a visão, e o do pezinho permite identificar precocemente doenças genéticas e metabólicas, muitas vezes assintomáticas, que podem causar danos irreversíveis se não forem tratadas a tempo.

Esses testes permitem diagnóstico precoce e intervenção, melhorando a qualidade de vida das crianças.

É a Prefeitura Municipal de São José de Mipibu, que por meio da Secretaria Municipal de Saúde, tem desempenhado um papel fundamental ao oferecer serviços de saúde únicos e abrangentes para os cidadãos mipibuenses. Com um compromisso firme com o bem-estar da população, a administração municipal tem implementado programas e iniciativas que visam atender às necessidades variadas de todos.