Foi realizada na quinta-feira (24), a primeira aula do eixo “Qualidade de Vida” do projeto EJA Qualifica.

A sessão inaugural contou com uma inspiradora palestra do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico do município, Jota Veras. Ele compartilhou sua jornada educacional, profissional e pública, destacando que frequentou todas as etapas do ensino básico em escolas públicas locais. Jota Veras, que começou sua carreira como caixa de supermercado e secretário de cursos a distância (EAD), antes de entrar na esfera pública, ressaltou a importância da educação para alcançar objetivos e sonhos.

Em seguida, a psicóloga Senise Doriana conduziu a exploração do eixo, conduzindo uma reflexão sobre as diferentes áreas de nossas vidas que necessitam de atenção e o tempo que temos dedicado a cada uma delas. Os estudantes também identificaram várias áreas para discussão. A conversa evoluiu para a importância de definir metas claras, estabelecer prioridades adequadas e investir esforço e dedicação para alcançá-las.

A tarde de estudos contou com uma significativa participação dos estudantes das escolas envolvidas no projeto.

O projeto EJA QUALIFICA oferece uma oportunidade única de desenvolvimento social e profissional para os estudantes matriculados na modalidade de Educação de Jovens e Adultos.A Escola Municipal Professor Severino Bezerra de Melo, localizada no centro da cidade, o do Centro de Educação Rural Professora Maria José de Melo (CERU), situado em Laranjeiras do Abdias, e a Escola Municipal Clóris Trigueiro Peixoto, no Pau-Brasil, fazem parte do projeto.