Foi realizada nesta terça-feira (31), a entrega oficial da ampliação e restauração da Escola Municipal Jenuino de Souza Menino, da comunidade de Manimbu.

A solenidade contou com a participação de estudantes, funcionários, professores, pais e diversas autoridades que prestigiaram o momento único da unidade de ensino, que recebeu novas salas de aula, pátio coberto, cozinha, além de restauração em toda a sua estrutura.

O vice prefeito, Joelmo Teles, presidiu a mesa e falou da importância do trabalho desenvolvido pela gestão municipal na reestruturação das escolas, “Só nestes 3 anos foram 10 unidades de ensino ampliadas e restauradas, e mais quatro escolas novas construídas, mostrando o compromisso com o futuro do município, pois como sempre diz nosso prefeito Zé Figueiredo investir na educação é investir no futuro da nossa terra. E aqui está nosso futuro nesses estudantes, que serão futuros professores, prefeitos, médicos, vocês são o futuro e estão recebendo todo nosso cuidado e atenção.” Disse o vice-prefeito.

A gestora da unidade, Marluce Lima, enfatizou a importância desse trabalho, “Estudei nessa escola quando criança, aqui dei meus primeiros passos como professora e hoje estou gestora, e é uma alegria sem tamanho presenciar essa mudança em nossa estrutura física, um trabalho muito esperado e que foi prontamente realizado pela gestão municipal.” Disse Marluce.

A banda marcial Hilda Barbosa, da escola, abrilhantou o evento, que também contou com a participação dos vereadores Zé Lúcio, Jean Nerino e Verônica Senra.

O prefeito Zé Figueiredo não pôde participar por motivos de saúde, mas se comprometeu em visitar a escola assim que possível.

As celebrações dos 178 anos do município serão encerradas na quinta-feira (09), com a inauguração na UPA Geraldo de Souza do tómografo, sala de endoscopia e do novo raio-x digital, evento que contará com a presença do Senador Rogério Marinho, deputada estadual Cristiane Dantas e demais autoridades estaduais e do município.

Não perca!