Os judocas participantes do projeto “Futuro Campeão” foram destaque no Campeonato de Judô realizado nesta quarta-feira (16), no Palácio dos Esportes, em Natal.

O projeto foi implantado no município neste ano por meio de convênio entre a Prefeitura Municipal de São José de Mipibu e a Loja Maçônica n°14, onde são oferecidas aulas de judô para crianças com idades entre 8 e 14 anos, oriundas das escolas Severino Bezerra, Eusa de Melo Palhano e Maria Aparecida, que treinam as terças e quintas na sede da Loja.

A parceria entre a Prefeitura e a Loja Maçônica N° 14 vem mudando a realidade desses estudantes, que além do treinamento receberam kimonos, e agora são destaques em sua primeira competição conquistando 11 medalhas no campeonato, sendo 3 de ouro, 4 de prata e 4 de bronze.

O prefeito Zé Figueiredo parabenizou a Sensei Clara, treinadora dos judocas, e todos do projeto Futuro Campeão pelo trabalho, “Parabéns aos judocas mipibuenses pelas 11 medalhas conquistadas no Campeonato de Judô, vocês são um orgulho para nossa cidade. Agradeço a todos que fazem o projeto Futuro Campeão pelo empenho e dedicação no desenvolvimento dos nossos talentosos estudantes. Juntos seguiremos construindo um futuro de vitórias e realizações investindo no potencial de nossa juventude!” Disse Zé.

Além de proporcionar uma experiência esportiva enriquecedora, o judô traz uma série de benefícios para o desenvolvimento das crianças. Entre eles, destacam-se o estímulo à disciplina, o desenvolvimento da autoconfiança, o aprimoramento da coordenação motora, a promoção da saúde física e mental, e a construção de valores essenciais como respeito, ética e perseverança.

O Projeto Futuro Campeão representa uma iniciativa valiosa para o município, promovendo o esporte e oferecendo uma oportunidade única para as crianças se envolverem em atividades saudáveis e enriquecedoras.