Foi realizada no fim da manhã desta quinta-feira (11), cerimônia de entrega dos certificados para 60 alunos que participaram dos cursos de orientador de turismo e garçom, ofertados pelo SENAC em parceria com a Prefeitura Municipal de São José de Mipibu.

O prefeito Zé Figueiredo foi representado pela Chefe de Gabinete, Thaiane Varela, que participou da solenidade assim como a vereadora Silvânia, e o vereador Jean Nerino que representaram a Câmara Municipal. Secretários municipais e servidores também prestigiaram os alunos.

A Prefeitura disponibilizou ainda os cursos de Gestão de Pequenos Negócios, Auxiliar de Escritório e de produção de Salgados e Doces para lanchonetes, que também terão solenidade para entrega dos seus certificados com data a ser divulgada em breve.

O investimento em cursos profissionalizantes vem sendo uma marca da gestão municipal, que só no início de 2023 formou mais de 60 alunos nos cursos de informática básica pacotes Office, técnicas avançadas de Word e Excel, Excelência no atendimento ao público e Estratégias de negociação para o vendedor, todos por meio de parceria com o Senac, capacitando os cidadãos com habilidades práticas e técnicas, aumentando suas oportunidades de emprego e empreendedorismo.

Vale ressaltar que o município também implantou em 2023, com recursos próprios, o Pão Cidadão, que oferece formação profissional em panificação, permitindo que os alunos não apenas adquiram habilidades profissionais, mas também colaborem na produção dos pães do programa, que são distribuídos para as famílias carentes.

Trabalho na capacitação técnica dos cidadãos? Temos!