Foi realizado nesta quinta-feira (01), no Auditório João Evangelista Emerenciano, o 1° Fórum de Prevenção a Gravidez na adolescência.

Na oportunidade foram debatidas estratégias de prevenção, o compartilhamento de informações e ações para promover a conscientização sobre os desafios enfrentados pelos adolescentes em relação à gravidez precoce.

Participaram do evento a secretária municipal de Educação Lúcia Martins, a presidente da Câmara Municipal Carla Simone, o presidente do Conselho tutelar Karlos Silva, e ainda educadores, profissionais de saúde e jovens membros do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA), que participam ativamente de importantes eventos onde debatem ações para o seu desenvolvimento, e explanam suas reivindicações à gestão municipal.

“Ao unirmos forças neste fórum, estamos investindo na construção de uma base sólida para a educação sexual, suporte emocional e programas de prevenção, visando proporcionar um ambiente mais saudável e promissor para nossos jovens.” Disse Aparecida Barbosa, enfermeira da UBS Centro responsável pela organização do evento.

O 1° Fórum de Prevenção a Gravidez contou com palestras de Clara Carvalho, coordenadora da Atenção Básica, Dr. João Pedro, médico da UBS Centro I, e Shirley Luz.