Os Agentes Comunitários de Saúde receberam na manhã desta quinta-feira (29), novos uniformes para o uso diário.

A mudança no uniforme tem como objetivo valorizar o trabalho dos profissionais e garantir maior visibilidade e segurança nas atividades realizadas nos bairros e comunidades atendidas.

O prefeito Zé Figueiredo e a presidente da Câmara Municipal Carla Simone participaram do momento, que contou com a participação do presidente do SINDAS, Cosmo Mariz, que elogiou o trabalho realizado para os agentes no município, “São José cuida do Agente Comunitário de Saúde e de combate a Endemias, nossa luta é para que todo município do estado dê essa atenção e valorização a nossa categoria.” Disse Cosmo.

Cada agente recebeu um kit contendo duas camisas, sendo uma com proteção UV e outra pólo, boné, duas calças e um par de calçados, compondo uniformes padronizados para um maior conforto e proteção destes profissionais que são essenciais no cuidado da atenção básica do município.

Os Agentes Comunitários de Saúde de São José de Mipibu têm toda atenção da gestão municipal, com pagamento de auxílio fardamento e auxílio bloqueador que dá direito a auxílio financeiro aos profissionais para adquirirem bloqueadores solar, protetor labial e auxílio fardamento, além de ter sido o primeiro município no país a pagar o piso nacional da categoria, implantando ainda o plano de cargos e carreiras.