Nesta segunda-feira (09), foram iniciadas as ações em alusão ao 18 de maio, Dia nacional de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.
A Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, está capacitando os professores da rede municipal de ensino sobre o enfrentamento a violência sexual contra crianças e adolescentes. A proposta é que os professores possam identificar sinais de uma possível violência e providenciar os encaminhamentos necessários para a rede municipal de atendimento, buscando proteger e garantir os direitos desse público.
A capacitação irá até está quarta-feira (11), e está sendo realizada no auditório da Secretaria Municipal de Educação.