Foi realizado nesta quarta e quinta (13 e 14), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, treinamento das equipes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico Local que deu início a estruturação dos planos de ações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico junto à equipe do Senac/RN.

Empresários, civis e servidores públicos participaram do treinamento, que contou com a participação ainda de vereadores e do prefeito Zé Figueiredo.

“O conselho terá uma grande importância para que o plano de desenvolvimento econômico aconteça em nosso município, compreendendo as realidades locais e buscando fortalecer as potencialidades existentes.” Disse o secretário da pasta, Jota Veras.

O DEL tem por objetivo desenvolver um planejamento efetivo para o desenvolvimento econômico do município, focando em pilares de sustentabilidade e participação do poder público local. O próximo encontro acontecerá no final deste mês com apresentação de análises, formação e posse do conselho municipal que trabalhará na implantação do programa.