Na manhã desta quarta feira (22), a chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito, Dra. Luzia Saraiva, e o coordenador de operações da pasta, Agente Silva, receberam no Auditório João Evangelista Emerenciano, representantes da categoria dos veículos de transporte de passageiros, popularmente conhecidos por “Loteiros”.

Na ocasião foi debatida a necessidade do grupo de se ajustar dentro das leis estabelecida pelo CTB, visto a aprovação da municipalização do trânsito no município, e foram ouvidas ainda as necessidades da categoria, com a Secretaria assumindo o compromisso de colaborar com o grupo oferecendo incentivo e suporte jurídico na criação de uma cooperativa, e na articulação junto ao DER para as medidas cabíveis de regularização.

“De início será realizado um cadastro com todos que exercem a atividade e uma triagem para saber quais veículos e condutores preenchem os requisitos mínimos, depois será estipulado um prazo para que todos se regularizem, pois precisamos urgente organizar, registrar e fiscalizar todo o tipo de transporte remunerado de passageiros e mercadorias dentro do município.” Explicou Dra. Luzia, que adiantou que mais categorias como moto taxistas, moto fretes e transporte escolar privados também deverão ser regularizados para a ordem e organização do trânsito no município.