A direção da Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA 24h), se reuniu nesta quarta-feira (14), com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), para a implantação de um projeto piloto que visa o registro eficiente e integrado de informações de acidentes de trânsito.

No encontro, representantes da UPA 24h e do Detran discutiram as possibilidades de cooperação no sentido de aprimorar os processos de registro de ocorrências de acidentes de trânsito, com o objetivo principal de agilizar e facilitar a obtenção de informações precisas sobre acidentes, contribuindo para um atendimento mais eficiente às vítimas.

O projeto piloto consistirá na implementação de um sistema integrado que permitirá que as informações de acidentes de trânsito registradas pelos profissionais de saúde da UPA 24h sejam compartilhadas automaticamente com o Detran. Dessa forma, os dados serão prontamente disponibilizados para as autoridades responsáveis pela investigação e análise dos acidentes.

A integração dos dados entre a UPA 24h e o Detran trará benefícios significativos para todos os envolvidos no atendimento e na gestão dos acidentes de trânsito.