Na terça-feira (15), a Prefeitura Municipal de São José de Mipibu realizou uma ação exemplar de prevenção e tratamento da pediculose no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Uracinda, localizado no bairro Tancredo Neves. A iniciativa, liderada pela equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) da comunidade, destacou-se pela atenção dedicada à saúde das crianças.

A pediculose, infestação causada por piolhos, é uma preocupação comum entre pais e cuidadores. A ação abraçou esse desafio de forma educativa e proativa. Palestras foram ministradas para os pais, fornecendo informações claras e importantes sobre a doença, dissipando mitos e compartilhando medidas preventivas.

A equipe realizou avaliações criteriosas em todos os alunos, identificando casos de pediculose e oferecendo um cuidadoso plano de tratamento personalizado para cada criança afetada.

A ação realizada pelo município é um exemplo concreto de como a saúde e a educação estão intrinsecamente ligadas. Além de proteger a saúde das crianças, a ação fortaleceu a conscientização na comunidade escolar sobre medidas preventivas, contribuindo para um ambiente de aprendizado saudável e livre de preocupações.

A Prefeitura de São José de Mipibu reafirma o seu compromisso em zelar pelo bem-estar dos seus jovens cidadãos, destacando-se pela atenção e ações direcionadas para a promoção da saúde e qualidade de vida de todos.