A Escola Municipal José Gomes localizada na comunidade de Jacaracica, está em fase final de obras tendo a sua estrutura totalmente reconstruída.
A unidade com a reforma terá capacidade para 300 alunos, e foi projetada e construída seguindo os padrões das demais escolas do município, disponibilizando salas climatizadas, refeitório, cozinha, banheiros e toda estrutura com acessibilidade.
“Em breve estaremos entregando uma escola novinha em folha a comunidade de Jacaracica, o que estimulará os estudantes da comunidade em um espaço amplo e confortável. Agradecemos ao prefeito Zé Figueiredo por toda atenção a educação do nosso município, pois o espaço físico faz sim a diferença no ensino e o trabalho da prefeitura vem sendo essencial.” Disse a secretária municipal de Educação, Lúcia Martins.
A Escola Municipal José Gomes atende do ensino infantil ao fundamental I, e com a ampliação das salas de aula poderá atender mais alunos com maior conforto e segurança. Segundo o secretário municipal de Obras, Alexson Adriano, a unidade será entregue ainda este ano.